domingo, 9 de fevereiro de 2014

Emissão Base - Desportos Radicais

Uma nova emissão base vai surgir amanhã, lançada pelos CTT - Correios de Portugal, e é dedicada a Desportos Radicais. São cinco, as modalidades desportivas representadas nesta primeira emissão.

Os desportos radicais já entraram no nosso quotidiano há muitos anos, desde os finais da década de 80, com o surf em primeiro plano. Segundo investigações, esta prática desportiva era habitual nos povos das Ilhas do Pacífico. Hoje, todas estas modalidades são praticadas por gente que não tem medo de arriscar. Esta primeira Emissão Base apresenta as modalidades de Surf, o BTT, ou Bicicleta de Todo o Terreno, o Skate, a Canoagem e o Parapente. São desportos que se iniciaram, quase todos, na América do Norte. A excepção vai para o Parapente, criado por alpinistas franceses a partir do paraquedas.

Os selos têm desenhos de João Machado, e vão ser ainda editados o sobrescrito de primeiro dia e inteiro postal. Este texto foi baseado na informação da pagela dos CTT - Correios de Portugal.

Quanto às imagens destes selos, chegaram através de «Os Amigos da Filatelia», do Algarve. O nosso agradecimento a Sérgio Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário