segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jogos Olímpicos de Inverno

Estão prestes a começar os XXII Jogos Olímpicos de Inverno - Sochi 2014, que se realizam na Rússia de 7 a 23 de Fevereiro de 2014, por decisão do Comité Olímpico Internacional, de 5 de Julho de 2007 na Guatemala. Os jogos vão decorrer na cidade costeira de Sochi e nas montanhas de Krasnaya Polyana.

Muitas emissões de selos vão assinalar em todo o mundo estes XXII Jogos Olímpicos de Inverno, e hoje temos aqui a notícia dos Correios da República Checa, que vão pôr a circular um selo de 25 coroas checas no próximo dia 5 deste mês. Tanto o selo como o sobrescrito de primeiro dia mostram uma das modalidades destes jogos, o snowboarder, com arranjo gráfico do pintor e artista gráfico Pavel Hrach, e gravação de Bohumil Sneider.

No mesmo dia emitiram um outro selo para comemorar os Jogos Paralímpicos de Inverno - Sochi 2014. É um selo de 13 coroas checas, desenhado por Krystof Krejca e com trabalho gráfico de Bohumil Sneider. O selo mostra um jogador de hóquei sobre trenó.

Estes XI Jogos Paralímpicos de Inverno - Sochi 2014, decorrem nas mesmas instalações desportivas dos jogos olímpicos, de 7 a 16 de Março, com as modalidades de biatlo, curling em cadeira de rodas, esqui alpino, esqui cross-country, hóquei sobre trenó e snowboarding. A primeira vez que se realizaram estes Jogos Paralímpicos de Inverno, foi no ano de 1976, em Örnsköldsvik, na Suécia, com duzentos e cinquenta atletas de dezasseis países.

A origem dos jogos paralímpicos surge nos jogos criados pelo Professor Ludwig Guttmann, neurologista e neurocirurgião do Hospital Stoke Mandeville, na Inglaterra, em 1944.


Sem comentários:

Enviar um comentário