quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Novidades do Kyrgyz Express Post de Julho

O Kyrgyz Express Post, o Segundo Operador Postal Designado do Quirguistão, enviou esta semana as novidades filatélicas que lançou nos últimos tempos, e por isso vou dividir esta divulgação das novidades, mostrando hoje as que foram lançadas no mês de Julho. Foram lançadas duas emissões, uma dedicada às tradições da caça, e a outra sobre a Flora do Quirguistão.

Esta é já a segunda emissão dedicada à caça que o Kyrgyz Express Post põe a circular. A primeira foi lançada no ano passado e representava a Falcoaria, sendo este ano dedicada aos Cães da raça «Taigans», muito acarinhados por estes povos das montanhas. O número populacional desta raça tem reduzido nos últimos anos, mas o governo está a tomar medidas para a sua preservação, sendo esta emissão também uma forma de alerta para a população em geral, e para os criadores desta raça. O primeiro dia de emissão foi a 28 de Julho, e são três selos, apresentados em folhas com quatro exemplares de cada taxa, havendo ainda a emissão de um bloco e do sobrescrito de primeiro dia, tudo com trabalho artístico de Vladimir Melnic, e impressão de "Nova Imprim".

No dia 29 de Julho lançaram uma série de quatro selos dedicada à «Flora do Quirguistão», com trabalho de design de Aliona Cojocari, ilustração de Oleg Cojocari, e impressão de "Nova Imprim". Há também um bloco filatélico com um selo de valor facial 200,00 KGS, que mostra um campo coberto de «Papoilas». É uma emissão que retrata as flores de várias áreas geográficas deste país, e assim temos: a «Orquídea iris», a «Margarida/Edelweiss», a «Primula turkestanica», e a «Tulipa greigii», nativa da Ásia Central. Estes selos são apresentados em folhas com seis exemplares, e foram editados dois sobrescritos de primeiro dia, e uma folha miniatura com os quatro selos. Bonitas emissões temáticas, que dão a conhecer a fauna e a flora do Quirguistão.









Sem comentários:

Enviar um comentário