sexta-feira, 2 de junho de 2017

Emissões de Selos de Taiwan

O Departamento de Filatelia dos Correios de Taiwan - Chunghwa Post Co., Ltd, emitiu no dia 26 de Abril a segunda série de selos dedicada às «Pinturas Chinesas Antigas do Museu do Palácio Nacional». A primeira série deste tema surgiu em Março do ano passado. Esta série, com trabalho de design de Tseng Kai-chih e impressa por Cardon Enterprise Co., Ltd, é composta por estes oito selos, tendo sido editados postais ilustrados com as imagens dos selos, para a realização de máximos, o sobrescrito de primeiro dia e álbum especial de apresentação da emissão.

No dia 10 de Maio lançaram a série de quatro selos com ilustrações de histórias em língua chinesa, um trabalho artístico de Tseng Kai-chih, com impressão de Cardon Enterprise Co., Ltd. Em Março de 2015 já tinha sido lançada uma emissão deste tema, que recorda as histórias e lendas antigas que passam de geração para geração. No dia 17 de Maio, para assinalar a presença dos Correios de Taiwan na "ROCUPEX 2017 Taichung & R.O.C. - Thailand Stamp Exhibition", lançaram um sobrescrito inteiro postal, e uma etiqueta para máquinas de venda de selos. Esta última tem trabalho gráfico de Delta Design Corporation, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.

As «Pontes Ferroviárias de Taiwan» é a emissão de quatro selos que vai ser posta a circular no dia 9 de Junho. É um trabalho gráfico de Delta Design Corporation e impressão de Cardon Enterprise Co., Ltd, que mostra a Ponte sobre o Rio Dongshan, da Linha Yilan, a Ponte Youkeng, a Ponte Card Pond, sobre o Rio Jingshan, e a Ponte sobre o Rio Da-an, localizada entre as estações Sanyi e Tai-na, na Linha da Montanha Taichung.





2 comentários:

  1. belíssimos selos, tem como conseguir comprá-los?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixei no texto uma ligação para o site dos Correios de Taiwan. Talvez seja a melhor forma de adquiri-los. Obrigado Miranda.

      Eliminar