terça-feira, 10 de abril de 2018

Exposições e Feiras - Abril - II

Está a decorrer desde o dia 6 de Abril, e até à próxima sexta-feira, dia 13, no Museu Etnográfico de Rubí, na Catalunha, a Exposição Filatélica "A Bíblia e a Filatelia", numa organização do "Cercle Filàtelic Bíblic d'Alella", e com a colaboração da "Federació Catalana de Societats Filatèliques". As colecções que estão expostas abordam vários temas, como a arqueologia bíblica, os tradutores, a geografia bíblica e a relação entre a Bíblia e a Filatelia, mas também há exposição de moedas sobre este tema, e bíblias antigas, desde o século XV à actualidade.



O "Circolo Filatelico Guglielmo Marconi", de Itália, e a "AICAM - Associazione Italiana Collezionisti di Affrancature Meccaniche", organizam neste fim-de-semana de 14 e 15 de Abril, no espaço expositivo da Comuna de Sasso Marconi, uma Mostra Filatélica e actividades que recordam Nino Barberis (1918-2015), uma referência na Filatelia Temática Mundial. Neste evento participam as organizações filatélicas italianas que são apresentadas neste cartaz que mostro a seguir.



A Plaza Mayor, em Madrid, vai receber de 19 a 22 de Abril, a "Feria Nacional del Sello 2018", com o tema "50 Anos de Histórias em Forma de Selo". Este grande evento da filatelia espanhola vai levar milhares de coleccionadores à Plaza Mayor, no Centro Histórico de Madrid, numa organização dos Correios de Espanha, com o patrocínio da ANFIL - Asociación Nacional de Empresários de Filatelia y Numismática de España, e com a colaboração da FNMT - Fábrica Nacional de Moneda y Timbre - Real Casa de la Moneda. Nas imagens, podemos ver o logotipo da feira, e a imagem do bloco filatélico comemorativo do "IV Centenário da Plaza Mayor de Madrid", que será lançado no dia 19 de Abril.



Sem comentários:

Enviar um comentário