sexta-feira, 27 de abril de 2018

Os Primeiros Leilões de Maio

Vamos ver já alguns leilões que acontecem nos primeiros dias de Maio, com estes catálogos recebidos de grande qualidade, e algumas ligações a sites de leiloeiras para completar. No dia 3, Barcelona vai receber o Leilão Filatélico por Correio e Internet nº 131 de Filatelia Llach, SL., com este excelente catálogo muito ilustrado que apresenta mil trezentos e catorze lotes para venda. As capas mostram imagens das bonitas peças filatélicas de história postal e pré-filatelia que dão uma grande qualidade à venda.

O leilão começa com uma importante selecção de lotes da pré-filatelia da baixa Andaluzia, e continua com peças importantes do período clássico em novo e usado, boas séries e variedades do período entre 1900 e 1960, incluindo selos patrióticos e vinhetas políticas muito interessantes. A filatelia espanhola continua em destaque com os bons lotes de colecções nacionais e das dependências postais no estrangeiro. O leilão dos lotes estrangeiros inicia às 15 horas, com destaque para a Alemanha e área, França, Grã-Bretanha com boa selecção de Penny Black, Itália e dependências postais, Perú e Turquia, com uma grande colecção. Vejam também as colecções e acumulações do estrangeiro, com a China e "Europa-CEPT" em destaque.

Da Grécia chegou este excelente catálogo do Leilão nº 20 de Faitatzis Auctions, de Salónica, para o dia 5 de Maio, um leilão por correio e internet que apresenta mil oitocentos e sessenta e seis lotes para venda, com ilustrações de todas ou quase todas as peças. A maioria são postais ilustrados antigos de todas as regiões gregas, mas também há postais com temas históricos e figuras ilustres, ilustrações de Chipre, Creta e Ásia Menor, trajes regionais e outros temas. Outra área bem representada é a da fotografia, com peças de vários períodos e temas.

A filatelia grega tem sempre um bom espaço nestes leilões, com muitas peças clássicas e variedades a bons preços, variedade de carimbos e muitos selos e peças até meados do século passado. Outra área em destaque são as colecções do tema "Europa-CEPT" por anos, alguns lotes do estrangeiro e da filatelia de Chipre. Moedas e notas também estão presentes regularmente nestas vendas de Faitatzis, assim como mapas antigos da Grécia, Turquia e outras regiões. Gravuras, documentos antigos, livros, cartazes publicitários, posters desportivos e outros objectos coleccionáveis, fazem sempre parte destes leilões muito interessantes que devem ver e participar.

Outros leilões e vendas que acontecem nos primeiros dias do próximo mês:

- Clube Filatélico do Brasil

- Filsam - Filatelia Sammarinese

- A. Karamitsos

- The Stamp Group - Philatelists & Auctioneers

- Auktionshaus Felzmann

- Sandafayre

- Paradise Valley Stamp Company

- Darabanth - Auction House




Sem comentários:

Enviar um comentário