segunda-feira, 16 de abril de 2018

Publicações recebidas - Abril - I

A "Sociedade Philatelica Paulista", presidida por Mario Xavier Junior desde Fevereiro deste ano, enviou o seu «Boletim Informativo» nº 230, referente a Dezembro de 2017, uma excelente publicação da filatelia brasileira que tem chegado regularmente, e que agradeço a Reinaldo Basile Junior, o ex-presidente da SPP que terminou agora as suas funções. A "Sociedade Philatelica Paulista" é quase centenária, pois foi fundada em 30 de Abril de 1919, na Cidade de São Paulo, e este ano comemora os seus 99 anos de existência com programação para o dia 28 deste mês da festa com almoço, sorteio de brindes e um leilão de doações que será realizado entre os sócios presentes no evento festivo.

Entre os vários artigos e estudos apresentados nesta publicação, sempre de grande qualidade, destaco as iniciativas conjuntas com os alunos e professores do Instituto Presbiteriano Mackenzie, que dão grande vida e futuro à filatelia. Outros destaques vão para: "Por dentro do Olho de Cabra de 30 Reis", um artigo de Denis Forte; A História do Selo Mais Famoso do Mundo "British Guiana 1856 One-Cent, Black on Magenta Surface-Colored Paper", do editor do boletim e amigo Reinaldo Jacob, que assina um outro artigo sobre a Queda do Hidroavião "Baby Clipper" NC 16933, e que compartilha ainda com os filatelistas brasileiros a notícia da emissão filatélica portuguesa "40 Anos da Saga Star Wars".

Reinaldo Basile Junior, que deixou este ano a Direcção da Sociedade Philatelica Paulista, e que, por certo, deixou um grande trabalho realizado para o engrandecimento da filatelia brasileira e mundial, assina um trabalho que tem vindo a ser publicado sobre o "Brasil nas Copas do Mundo FIFA", e que nesta edição nos dá a conhecer as peças filatélicas e o mundo do futebol da "Itália 90", "Estados Unidos 94" e "França 98". Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário