sábado, 4 de agosto de 2018

Leilões Filatélicos de Agosto - I

Hoje trago dois excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, de leilões filatélicos que acontecem na próxima semana, e uma série de ligações directas a outras vendas que se realizam um pouco por todo o mundo. E começo pela divulgação do Leilão Público nº 15 de Auckland City Stamps, da Nova Zelândia, para o dia 11 de Agosto, com mais de mil e setenta lotes para venda. Acedam ao site desta casa filatélica e leiloeira, para descobrirem todo este leilão que tem muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, desde a pré-filatelia às emissões mais recentes.

Tem um bom conjunto de lotes de colecções e acumulações, também em caixas de grandes dimensões com álbuns cheios de selos e outras peças filatélicas. Mas é da Nova Zelândia o essencial desta venda, com todas as suas áreas filatélicas, incluindo peças de grande qualidade e raridade, como podem ver na consulta ao catálogo. Mas também são de destacar os lotes dos países vizinhos do Pacífico, a Grã-Bretanha e Commonwealth, e muitos e bons selos e peças filatélicas do resto do mundo. Vejam e participem.

Da Suécia chegou o excelente catálogo muito ilustrado de D & T International AB, do Leilão por Correio e Internet para o dia 12 de Agosto, um leilão especializado da China e Ásia. Esta casa filatélica da Suécia é mesmo especializada na filatelia asiática, uma área que está hoje em dia muito activa e em grande valorização. As duas capas deste catálogo mostram peças muito interessantes e de grande valor, mas todo o conjunto é de grande qualidade, como podem ver no site desta casa filatélica sueca.

São mil e duzentos lotes de selos individuais, séries, colecções e outras peças filatélicas desde a China Imperial, República Chinesa, emissões locais, República Popular, ocupações estrangeiras e dependências postais. Vão encontrar também história postal destas regiões, literatura filatélica, alguns lotes de notas do Banco da China, selos e outras peças filatélicas de Macau, Hong Kong, Taiwan, Japão, das Coreias, muitos lotes da Índia e de outros países da região asiática. Vejam e participem neste leilão tão interessante.

Acompanhem também estas vendas que acontecem nos próximos dias:

- Clube Filatélico do Brasil

- Philatino

- Auktionshaus Christoph Gärtner - "EXPO PRAGA 2018"

- Mowbray Collectables

- Peter Hodam

- Sandafayre

- Paradise Valley Stamp Company





Sem comentários:

Publicar um comentário