domingo, 5 de agosto de 2018

Novidades Numismáticas Portuguesas

As comemorações dos "250 Anos do Jardim Botânico da Ajuda", de Lisboa, o primeiro grande jardim deste género criado em Portugal, com projecto de Domingos Vandelli, botânico italiano de Pádua, têm agora uma moeda corrente comemorativa lançada no dia 25 de Julho pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, um trabalho do artista ilustrador João Fazenda, que mostra uma das mais antigas árvores deste jardim, o Dragoeiro com cerca de quatrocentos anos.

Este jardim possui mais de mil e seiscentas espécies de todo o mundo, e é um espaço de ensino e investigação do Instituto Superior de Agronomia. Foram produzidos quinhentos mil exemplares na versão normal, em cuproníquel, e dez mil exemplares em BNC - Brilhante Não Circulada e em Proof, de que mostro a embalagem.

Ainda em Julho, lançaram a Série Anual das moedas correntes, que celebra o Ano Europeu do Património Cultural, como podem ver na embalagem desta série. As versões agora lançadas foram a BNC, com limite de produção a oito mil exemplares, e a FDC - Flor de Cunho a dez mil exemplares. A versão Proof está prevista ser lançada em Novembro.



 

Sem comentários:

Publicar um comentário