terça-feira, 15 de setembro de 2020

Leilões Filatélicos de Setembro - III

Continuam a chegar novidades de catálogos que se juntam a outros leilões que divulgo regularmente, como este de Normedia Auksjoner, de Oslo, na Noruega, uma venda dirigida por Alf Henry Rasmussen que acontece no dia 24 de Setembro, essencialmente de filatelia mas que tem outras áreas de coleccionismo, como vão ver no site desta casa leiloeira. São mil cento e quarenta e sete lotes, onde predomina a filatelia da Noruega, mas com todo o resto do mundo presente em muitas colecções e acumulações de milhares de selos e peças filatélicas.

As imagens da capa são referentes ao primeiro selo postal norueguês, com variedades de marcas postais e margens, e o postal com a fotografia da equipa de exploradores do Kon-Tiki, de 1947, liderada por Thor Heyerdahl. Vão encontrar muitos lotes de colecções, tanto da Noruega como de outros países nórdicos e do resto do mundo, lotes de selos a peso, acessórios para o coleccionismo, literatura e muito mais. Vejam e participem nestes excelentes leilões.



De Salónica chegou o excelente catálogo da casa leiloeira grega Faitatzis Auctions, o Leilão Online nº 36 para o dia 19 de Setembro, mas que tem visualização presencial amanhã, dia 16 no Hotel Titania de Atenas, e licitação por correio até dia 18. Podemos ver nas imagens das capas deste catálogo alguns postais antigos, uma das áreas mais fortes deste leilão de coleccionismo, onde se juntam as áreas dos livros e das revistas antigas. São mais de três mil e oitocentos lotes, onde a filatelia também está presente como acontece sempre nestas vendas, e sempre com valores baixos para início de licitação.

Nesta venda não vamos encontrar selos das primeiras emissões gregas, mas muitas cartas circuladas e uma boa parte das emissões da primeira metade do século passado, com muita qualidade e valor. Há ainda bons lotes de Itália, alguns catálogos antigos e muitos lotes de vinhetas. Descubram ainda os mais de setecentos e cinquenta lotes de postais divididos por zonas e temas históricos, as fotos antigas, os mapas e gravuras, os jornais e revistas, a numismática, documentos antigos, e muitos lotes de objectos coleccionáveis, a área da ephemera deste leilão. Vejam e participem.




Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Bill Barrell Ltd - Presente na "Virtual Stampex 2020"

Grosvenor 

Sparks Auctions 

Nordphila 

François Feldman 

Rauhut & Kruschel

Corinphila Veilingen 

Sam Houston Philatelics 

Subastas Europa 

Nordfrim 

Sem comentários:

Enviar um comentário