domingo, 20 de setembro de 2020

Leilões Filatélicos de Setembro - IV

Aqui está mais uma série de excelentes leilões filatélicos e de coleccionismo que acontecem nos próximos dias, como estes dois de Postiljonen - AuctionHouse International (www.postiljonen.com), de Malmö, na Suécia, para os dias 25 e 26 deste mês, leilões de grande qualidade apresentados nestes excelentes catálogos muito ilustrados. E o primeiro catálogo nº 228 é da filatelia mundial, com destaque para a filatelia nórdica e da Suécia em particular, mas com bons selos e peças filatélicas um pouco de todos os países e regiões. Por exemplo, de Portugal e colónias vão encontrar boas colecções e selos individuais nos lotes 599 a 606, e mais umas cartas espalhadas por outros lotes. A bonita capa deste catálogo é de um óleo sobre tela de 1889, de Ludvig Richarde, obra da Galeria Marialinn, de Helsingborg (www.marialinn.com).

Mas estes dois catálogos nº 228 e 229, apresentam mil e sessenta e dois lotes no primeiro e cento e seis lotes no segundo, tudo com peças de grande qualidade e valor. Há mesmo no primeiro catálogo grandes colecções premiadas internacionalmente, na maioria colecções da área clássica e tradicional, como podem ver no site desta casa filatélica e leiloeira sueca. O catálogo nº 229 é da sétima parte da colecção Finlândia, do filatelista Gummesson, com cartas pré-filatélicas e as primeiras emissões da Finlândia. Vejam e participem nestes excelentes leilões da filatelia mundial.






A seguir trago-vos outro leilão do Norte da Europa, o Leilão nº 209 de Skanfil Auksjoner AS (www.skanfil.no), leilão público que se realiza na loja de Haugesund, na Noruega, nos dias 25 e 26 com este catálogo de grande qualidade e muito ilustrado, apresentando mais de cinco mil lotes, não só de filatelia mas também com outras áreas de coleccionismo como é habitual, e como podem ver nas imagens das capas e no site desta casa filatélica norueguesa que tem lojas também na Dinamarca e na Suécia. A área da numismática é uma das mais fortes, com peças de muitos países e de todas as épocas, mas também a área dos postais antigos, com muitos natalícios. Na área dos coleccionáveis há mais de oitocentos lotes com livros, discos, revistas e livros da Disney, pinturas e gravuras, brinquedos antigos, telefones e muitos outros objectos que vão descobris no site desta leiloeira.

A filatelia norueguesa é o grande destaque nesta área da venda, com selos e peças filatélicas de todos os tempos e com muita qualidade e valor, o mesmo acontecendo com os lotes do resto do mundo, sempre com muitos selos e variedades das primeiras emissões, e algumas peças pré-filatélicas também muito interessantes. Vejam também as áreas de colecções e acumulações, os selos com erros, as variedades de provas e ensaios, e o resto que estas grandes vendas proporcionam.





De Milão chegou outro excelente catálogo do Leilão Público nº 19 para o dia 27 de Setembro, de Ferrario - Casa d'Aste (www.ferrarioaste.com) que se realiza no Espaço Chiossetto, em Milão, na Itália, mas com todas as medidas de segurança sanitária, e público presente com marcação prévia para não encher a sala. As imagens das capas mostram algumas das grandes estrelas desta venda, mas acedam ao site desta casa leiloeira italiana para descobrirem toda a venda e a grande qualidade e raridade destes selos e peças filatélicas. É essencialmente uma venda de dispersão de três importantes colecções de Itália.

Vão encontrar selos e peças filatélicas dos antigos estados italianos, com "Lombardo Veneto" logo no início, a colecção de erros e variedades do Ducado de Modena, com peças de grande valor e raridade, a colecção "Lémano" com as colónias italianas e a ocupação britânica, os selos e peças filatélicas do Estado Pontifício, e muito mais com peças muito interessantes. Há ainda a filatelia das dependências postais no estrangeiro, alguns lotes de San Marino, Vaticano, Mónaco, Índia e China. Vejam e participem nestes excelentes leilões.





Já devem ter reparado que não tenho as ligações directas aos sites das casas filatélicas, tenho entre aspas o endereço web, isto devido a alterações introduzidas no blogger. Mas ficam aqui na mesma as indicações de leilões que acontecem nos próximos dias:

- Göta Frimärken (http://gotafrimarken.se)

- Fritz Rudolf Künker (www.kuenker.de) - Numismática

- Harmers of London (https://harmers.com)

- Mayfair Philatelic Auctions (www.mpastamps.com)

- Raritan Stamps (www.raritanstamps.com)

- Bow City Philatelics (www.bowcity.net)

- Robert A. Siegel (https://siegelauctions.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário