quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Castelos e Fortalezas na Raia Luso-Espanhola

 A primeira emissão filatélica deste ano dos CTT - Correios de Portugal, "Castelos e Fortalezas na Raia Luso-Espanhola" que foi lançada hoje, dia 23 de Fevereiro, vai ter edição de livro temático que será lançado no dia 1 de Março, no Palácio da Independência, em Lisboa.

Na pagela da emissão podemos ler este excerto: "A emissão filatélica Castelos e Fortalezas da Raia enaltece o sistema defensivo castrense português, que os ancestrais desenvolveram nas duas margens da linha definida como marco de separação entre os dois reinos ibéricos. Através da mestria pictórica do autor Marín García e fotografias de Adelaide Nabais, Augusto Moutinho Borges, Fátima Loureiro e Luís Chaves, a coleção integra sete castelos e fortalezas portuguesas, proporcionando um percurso patrimonial ao longo da raia, onde é possível deambular por icónicos símbolos da identidade militar nacional".

A emissão de seis selos e um bloco filatélico mostra os castelos e fortalezas de Almeida, Bragança, Castro Marim, Elvas, Marvão, Miranda do Douro e Valença no bloco. Tem trabalho de design gráfico do atelier B2 Design, e impressão dos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing. O livro é da autoria de Augusto Moutinho Borges, com ilustração de Marín García e tradução de José Manuel Godinho. É um trabalho de design do atelier B2 Design, e tem prefácio do Major-general João Vieira Borges. Aqui está mais um excelente livro temático dos CTT que junta a História, a filatelia e que servirá também como guia para quem quer viajar e conhecer o nosso país e o seu património.









Sem comentários:

Enviar um comentário