quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Novas Emissões da Croácia 2022/2023 - II

 Para os filatelistas do tema Aves, e em especial dedicada ao amigo Américo Rebelo, grande especialista galardoado mundialmente com as suas colecções deste tema, aqui está a notícia desta emissão filatélica dos Correios da Croácia posta a circular a 27 de Julho do ano passado, por ocasião da "BIRDPEX - Exposição da Temática Aves" que decorreu na Áustria.

Estes quatro selos, com o valor facial da letra A, equivalente a € 0,47 para o correio nacional, representam o pintassilgo europeu, o maçarico-de-bico-largo, o bufo-real da Eurásia e o martim-pescador-comum, um trabalho artístico de Sabina Resic. É uma bonita imagem enriquecida com este canto de folha.


Já este ano, no dia 31 de Janeiro, homenagearam a Selecção Nacional de Futebol, "Parabéns Vatreni!", pelo excelente percurso no último Mundial de Futebol do Qatar. Emitiram este bloco filatélico com três selos se-tenant, que mostram todos os jogadores seleccionados para a competição, e na imagem de fundo  do bloco a recepção entusiástica na capital. É um trabalho de design gráfico de Alenka Lalic, baseado nas fotografias de Drago Sopta. A impressão destas duas emissões foi de AKD d.o.o., de Zagrab.


Sem comentários:

Enviar um comentário