domingo, 10 de abril de 2016

LUBRAPEX 2016 - Viana do Castelo

Este é o mês da LUBRAPEX, a Exposição Filatélica Luso-Brasileira que se realiza em Viana do Castelo, Portugal, de 26 de Abril a 1 de Maio, e que assinala os 50 anos de exposições conjuntas entre os dois países. É uma organização da Federação Portuguesa de Filatelia - APD, e da Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva, patrocinada pelos CTT - Correios de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da FEPA - Federação Europeia das Associações Filatélicas, e com a colaboração da Federação Brasileira de Filatelia, da Federação Italiana de Filatelia e da Federação Alemã de Filatelia.

Recebi do amigo Fábio Flosi, membro da Federação Brasileira de Filatelia e comissário do Brasil para esta LUBRAPEX 2016, as imagens do catálogo da exposição, de que deixo a imagem da capa, e que apresenta de forma detalhada o que vai ser esta grande exposição filatélica em Portugal. Para além das participações dos filatelistas portugueses e brasileiros, haverá também participações da Itália, da Alemanha, e dos convidados da DASV - Associação Alemã de História Postal, do Clube Filatélico Português em Stuttgart, e de Sérgio Marques, do Brasil, que apresentará uma participação de filatelia para cegos. Em termos numéricos haverá setenta e três participações portuguesas, setenta e sete do Brasil, quarenta e seis da Alemanha, vinte sete da Itália e seis da DASV, da Alemanha.

Viana do Castelo e o seu Centro Cultural vão ser palco deste grande evento filatélico, que vai levar à região Norte de Portugal muitos filatelistas que não querem perder esta ocasião de apreciar boas colecções. Lá estaremos para ver e divulgar.


Sem comentários:

Enviar um comentário