terça-feira, 19 de abril de 2016

Visita Presidencial à Universidade de Coimbra

No dia 17 de Abril de 1969, durante a inauguração do edifício das Matemáticas, o então Presidente da Associação Académica de Coimbra, Alberto Martins, pediu a palavra, tendo sido recusada pelo Presidente da República Américo Tomás, levando ao protesto dos estudantes, que se seguiu durante vários meses, tendo sido declarado o luto académico e a greve às aulas e exames. Foi a crise académica de 69.

No passado domingo, dia 17 de Abril de 2016, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Universidade de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra, juntando-se às comemorações da crise académica de 1969. Visitou também a Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, onde foi recebido pelos filatelistas presentes, a Presidente da Direcção, Carolina Henriques, por José Cura, Presidente do Plenário da Secção, e pelo Doutor Carlos Freire de Oliveira, amigo pessoal do Presidente da República. Recebeu de oferta a medalha dos 50 anos da SFAAC, o livro de Carimbos Comemorativos de Coimbra e o inteiro postal comemorativo dos 50 anos da Secção Filatélica.

Mostro aqui algumas das fotografias enviadas na Nota de Imprensa, onde podemos ver a recepção na sala da secção e a assinatura do Livro de Honra, nesta visita muito importante para a história dos mais de 50 anos desta nossa Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra.




1 comentário: