domingo, 24 de abril de 2016

Publicações recebidas - Abril - 4

Das publicações recebidas nos últimos dias, destaco hoje para divulgação a «INSIDER» nº 24, da Primavera 2016, uma revista da Casa Leiloeira Inglesa Spink, que apresenta os seus leilões de Londres, Nova Iorque, Hong Kong e Singapura, com as datas de cada um deles e por sectores de coleccionismo, como a filatelia, as moedas, as notas, medalhas, acções e obrigações, autógrafos e vinhos. Na ligação que deixei para o site, podem ver todas estas vendas, os artigos e os preços.

Nesta publicação da Spink, apresentam artigos de grande qualidade sobre algumas das peças e colecções mais valiosas, como esta que mostram na capa, um leilão de moedas antigas que vão realizar no dia 21 de junho, em Nova Iorque. Num outro artigo filatélico, de George James, apresentam as primeiras emissões de selos fiscais do Ceilão «Foreign Bill».

A publicação «The Collector» nº 2 de 2016, é a revista de divulgação filatélica dos Correios da Irlanda - An Post, que apresenta informação aos coleccionadores sobre as novas emissões de selos, e de outros produtos e serviços. Um dos destaques deste número, é sobre as comemorações do «Centenário do Levantamento da Páscoa 1916-2016», e das edições filatélicas associadas a esta comemoração. A capa mostra algumas das figuras desse tempo, assim como a chamada de atenção para outras emissões que serão lançadas nos próximos dias, como a emissão «Europa 2016», que este ano é dedicada à ecologia, a «Batalha de Somme», uma das maiores batalhas da Primeira Grande Guerra, e o 200º aniversário do nascimento do grande patriota  Charles Gavan Duffy.

O «Jersey Stamp Bulletin», referente à Primavera de 2016, é a publicação de divulgação das novas emissões dos Correios de Jersey, e nesta capa podemos ver um pouco de todos os novos lançamentos filatélicos deste período. Para além destas novas emissões, relembra os lançamentos do início do ano, os vários produtos coleccionáveis, os acessórios para os jovens coleccionadores, os álbuns e classificadores, e apresenta o programa completo de emissões para este ano.

A emissão comemorativa dos 90 Anos da Rainha Isabel II já foi posta a circular no dia 21, como noticiei nesse dia, e agora vem aí o 5º Aniversário do Casamento dos Duques de Cambridge, com uma série de cinco selos e um bloco filatélico. No dia 3 de Maio será a emissão «Europa 2016 - Think Green», e no dia 11 será a comemoração do Centenário da Teoria Geral da Relatividade, de Einstein.

Dos Correios do Luxemburgo, chegou a «PhilatéLux» nº 2 de 2016, a publicação que divulga as novas emissões, com explicação pormenorizada de cada uma. Estas emissões deste número serão lançadas no próximo dia 10 de Maio, e teremos a série «Personalidades» com três selos dedicados a Marcel Noppeney, Joseph Gaspard Hackin e Jean Lucien Nicolas Jacoby, o selo comemorativo dos Jogos Olímpicos «Rio 2016», os 500 anos da rota postal de Thurn & Taxis, a emissão «Europa 2016», e o 10º aniversário da criação dos selos personalizados dos Correios do Luxemburgo «Meng.Post.Lu». Deixei a ligação aos sites, para poderem ver todas estas emissões filatélicas.

Para terminar, tenho aqui a revista «APOSTA+» nº 146, referente ao mês de Março, deste órgão de comunicação institucional dos CTT - Correios de Portugal. Os dois grandes destaques deste número são o tema da inovação, e o Banco CTT. Quanto à filatelia, tema de que estaremos sempre mais atentos, traz a notícia de um prémio de originalidade para os selos portugueses, atribuído pela revista italiana de filatelia e numismática «L'Arte del Francobollo», à emissão «Ano Internacional da Luz e Ano Internacional dos Solos», que foi lançada no dia 14 de Outubro de 2015.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário