sexta-feira, 22 de julho de 2016

Emissões dos Correios de Macau

Neste mês de Julho, os Correios de Macau têm previstas duas emissões filatélicas, e uma foi lançada no dia 11, da série «Montanhas e Rios da Pátria - Rio Yangtze». A emissão é composta por nove selos, apresentada em carteira com os selos todos juntos «se-tenant», mostrando o imponente e grandioso panorama do Rio Yangtze, desde as montanhas cobertas de neve a Oeste, até ao Mar da China Oriental a Leste.

Os selos reproduzem uma pintura de Yuan Yunfu e do seu filho Yuan Jia «10000 Milhas do Rio Yangtze», executada entre 2013 e 2014, uma nova versão da pintura feita em 1972 com o mesmo titulo, de Yuan Yunfu, mas que foi distribuída em partes por vários locais de Pequim. Esta nova versão está instalada na «Sala Dourada» do Grande Salão do Povo.

No dia 29 de Julho vão pôr a circular uma série de quatro selos comemorativos dos «Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro - 2016». Está na altura das Administrações Postais emitirem selos sobre este tema, e os Correios de Macau aí estão a lançar uma série muito colorida e com quatro modalidades olímpicas. É um trabalho artístico de Stephen Chung Kui Sing, e estas duas emissões que divulgo hoje têm trabalho de impressão de Joh. Enschedé Secutity Print, da Holanda.




Sem comentários:

Enviar um comentário