quinta-feira, 21 de julho de 2016

Literatura Filatélica - Julho 2016

Hoje vou dedicar este espaço à divulgação de obras da Literatura Filatélica, e agradecer daqui aos editores e amigos que as enviaram. E a primeira destas obras é o Catálogo das 50 Raridades Mundiais expostas por membros do Club de Monte-Carlo, na Exposição Mundial de Filatelia - New York 2016. É uma obra apresentada por Patrick Maselis, Presidente do Club de Monte-Carlo, e que representa as peças filatélicas que estiveram patentes ao público na MonacoPhil 2015, no passado mês de Dezembro, e que recebeu o apoio do Musée des Timbres et des Monnaies, do Principado do Mónaco, e o Alto Patrocínio do Príncipe Albert II, do Mónaco.

Esta exposição e este excelente catálogo, deram a conhecer peças filatélicas de grande raridade, como o selo da Guiana Britânica «The One Cent Magenta», adquirido em 2014 por 10 milhões de dólares, e muitas outras raridades de muitos países, que podem ser admiradas nas páginas desta obra da literatura filatélica, com descrição pormenorizada de cada raridade. Apresenta ainda a história do Club de Monte-Carlo e das exposições que têm realizado desde 1998 para promover e divulgar as grandes raridades do mundo da filatelia.

O livro que vem a seguir «By Mörck», de Jon Nordstrom, apresenta o trabalho do artista desenhador e gravador de selos portais Martin Mörck, e a que já fiz referência no dia 29 de Junho quando apresentei outras obras da Literatura Filatélica Mundial. Agora tenho mesmo o livro comigo, numa excelente oferta deste amigo autor e editor da Nordstrom forlag, da Dinamarca. Está aqui toda a história deste artista, os seus trabalhos, as imagens das provas de artista, os selos nas suas imagens finais, outras obras, imagens para notas de banco e muito mais. É um bom livro para ficar a conhecer este artista que tem dedicado a sua vida à filatelia de muitos países.





Sem comentários:

Enviar um comentário