domingo, 10 de julho de 2016

Leilões Filatélicos de Julho - 3

Vão achar estranho mas é verdade, hoje estou a divulgar um catálogo de leilão que se realizou no dia 6 de Julho, há cinco dias. É a «Asta nº 275» de ITALPHIL, de Roma, em Itália, com este excelente catálogo muito ilustrado, que foi expedido de Roma no dia 17 de Junho, e que só chegou no dia 8 de Julho à minha morada. É inconcebível um atraso destes numa entrega de correio, seja a culpa dos correios italianos ou dos correios portugueses. É por isto que prolifera a concorrência no mercado da distribuição postal, e a filatelia sofre com isto.

Deixo aqui a imagem da capa deste catálogo, uma venda geral da filatelia italiana com alguns lotes do estrangeiro, e da 2ª parte da colecção de "Fernando Corsari", uma colecção especializada no «Correio Aéreo», de grande valor. Deixei uma ligação ao site da ITALPHIL, onde podem ver esta venda, e quem sabe, conseguirem algum lote dos não vendidos. Vejam e participem.

O outro excelente catálogo que apresento, é da «Subasta por Correo/Online» nº 117 de Filatelia Llach, S.L., de Barcelona, em Espanha, também com muitas imagens dos mil quinhentos e noventa lotes que estarão à venda até aos dias 25 e 26 de julho. A primeira sessão é dos lotes de Espanha até às Dependências Postais, e o segundo dia é dedicado à filatelia dos países estrangeiros. Vejam no site toda esta excelente venda com peças de grande qualidade e valor, desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes.

A capa mostra peças filatélicas muito interessantes e raras de Espanha, mas também da Áustria e de Liechtenstein, e uma carta pré-filatélica de 1847 saída de Mataro, na Catalunha, para Ponce, Porto Rico, com carimbo de chegada dos Correios Marítimos de San Juan. Há vários lotes com peças pré-filatélicas de Porto Rico e de outros locais. De Portugal vamos encontrar bons lotes de selos desde D. Maria até meados do século passado, e na filatelia mundial, para além dos lotes por países, há colecções e acumulações, e colecções temáticas. Vejam e participem. Divirtam-se com a filatelia, o nosso hobby que faz bem à saúde.



Sem comentários:

Enviar um comentário