domingo, 31 de julho de 2016

Peças Filatélicas Recebidas - Julho - 3

Este nosso espaço de filatelia de hoje, é dedicado às peças filatélicas recebidas de França, do amigo André Feller, Presidente da Associação «Les Épicuriens de la Philatélie», de Migne Auxances, a Secção Francesa da «Associazione Filatelica Numismatica Falconara», de Itália. São envelopes de primeiro dia, autografados pelos artistas desenhadores e gravadores dos selos e carimbos, uma excelente oferta para a divulgação da filatelia.

E o mais recente é da etiqueta LISA comemorativa das «Fêtes Maritimes Internationales - BREST 2016», que se realizaram de 13 a 19 de Julho, sendo o carimbo comemorativo do dia 17. O autógrafo desta peça é de Joël LEMAINE, o autor do desenho da etiqueta e do carimbo. A seguir vem o sobrescrito de primeiro dia do Centenário do Nascimento de Pierre MESSMER (1916-2007), político francês que para além de outros cargos, foi primeiro-ministro. O autógrafo é de Yves BEAUJARD, artista criador da gravura. Esta emissão foi lançada no dia 11 de Março, com carimbo de primeiro dia de Saint-Gildas-de-Rhuys.

No dia 26 de Fevereiro era lançado este selo dedicado ao físico francês Georges CHARPAK (1924-2010), com carimbo de Gardanne, e autografado por Florence GENDRE, autora do desenho do selo, Pierre ALBUISSON, autor da gravura, e Mathilde LAURENT, autora do desenho do carimbo. Os 50 anos da morte da Pianista Marguerite LONG (1874-1966), foram assinalados no dia 12 de Fevereiro com este selo desenhado e gravado por Sarah BOUGAULT, que também autografou este sobrescrito de primeiro dia.

A emissão de um selo que assinalou o início do Ano Chinês do Macaco, lançado no dia 29 de Janeiro deste ano, tem aqui o autógrafo de Aurélie BARRAS. Por último, o Centenário do Nascimento de Roland BARTHES (1915-1980), escritor e filósofo francês nascido a 12 de Novembro, data em que foi lançado em Paris este bloco comemorativo assinado por Sarah BOUGAULT, autora do desenho e gravura. São peças filatélicas muito interessantes que valorizam as colecções.







Sem comentários:

Enviar um comentário