quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Leilões Filatélicos de Novembro - 1

Vamos dar início a mais um mês de divulgação regular dos leilões filatélicos que chegam até nós, e para começar tenho estes três excelentes catálogos para o dia 8 de Novembro. O Leilão Postal de Filatelia nº 482 de Mowbray Collectables, de Wellington, na Nova Zelândia, sempre com bons catálogos que apresentam muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo. Este tem três mil seiscentos e dezasseis lotes para venda.

Para além da filatelia, trazem regularmente à praça outros tipos de coleccionismo e acessórios, como os postais ilustrados, os autógrafos, cartões telefónicos, caixas de cigarros e a literatura filatélica. A filatelia da Nova Zelândia é sempre o grande destaque destas vendas, mas também da Grã-Bretanha e Commonwealth, como podem ver pelas imagens das duas capas que apresento, com peças de grande qualidade e valor. Podem fazer os vossos lanços por internet.

Da Áustria chegou este excelente catálogo muito ilustrado, do Leilão Especial de Filatelia nº 7130 de Dorotheum, de Viena, com mil duzentos e vinte e dois lotes. É uma Casa Leiloeira que não trata só da filatelia, como podem ver, levando à praça outros objectos de colecção, arte, numismática, antiguidades e peças de design, mas que apresentam a filatelia com grande qualidade e com muitas peças raras de grande valor.

A filatelia da Áustria é o grande destaque desta venda, com muitas peças circuladas, história postal, muitas primeiras emissões postais, variedades, erros, provas de cor, não denteados e muitas outras peças. E os primeiros cento e quarenta e cinco lotes são da Alemanha, com muitos selos e com estas peças muito interessantes voadas por Zeppelin para o Brasil, e continuando com muitos outros lotes da Europa e de fora da Europa. Vejam e participem.

De Sevilha, em Espanha, chegou este excelente catálogo também muito ilustrado, do Leilão Público nº 52 de Subastas Sevilla - Once Limado, S.L., igualmente para o dia 8 a partir das 17 horas, com mil seiscentos e quarenta e dois lotes para venda. É uma venda essencialmente de toda a filatelia espanhola, com todos os seus períodos e peças filatélicas muito interessantes, mas também com postais, propaganda da guerra, periódicos, história postal e pré-filatelia, mapas e literatura filatélica.

Como podem ver pelas imagens das capas que deixo aqui, e se consultarem o site também vão poder ver muitos lotes de sobrecargas locais patrióticas, com erros, invertidas, diagonais e muito interessantes de grande valor. Há também vinhetas políticas, cartas circuladas das Brigadas Internacionais e muitos outros documentos. Sigam estes importantes leilões filatélicos, e façam os vossos lanços.

Mais alguns leilões filatélicos, que embora não haja catálogo para mostrar, deixo aqui uma ligação ao respectivo site:

- Kelleher & Rogers

- Auktionshaus Felzmann

- Filatelia Quattrobajocchi

- Robert A. Siegel - Auction Galleries Inc.

- Solna Frimärkshandel Daidalos AB

- Deveney Stamps 







Sem comentários:

Enviar um comentário