segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Novidades dos Correios da Gronelândia

A 17 de Outubro, os Correios da Gronelândia emitiram quatro novas séries de selos, sendo este o tema da nossa divulgação filatélica de hoje. E a primeira emissão é de um selo e um bloco filatélico comemorativos do Aniversário de Casamento do Príncipe Herdeiro da Coroa Dinamarquesa, Príncipe Frederik. O selo mostra o casal de Príncipes e seus filhos, vestidos com trajes nacionais da Gronelândia, aquando da sua visita a este território no ano de 2014. É uma fotografia de Steen Brogaard, e impressão de Lowe-Martin Group, do Canadá.

A emissão dedicada ao «Natal 2016», são estes dois selos de 12 e 13,50 Coroas Dinamarquesas, havendo ainda a emissão de uma carteira com doze selos auto-adesivos, seis séries, com trabalho artístico de Sissi Moller. A artista representa a sua forma de ver esta época, com duas imagens de janelas, uma em que se vê uma manhã de Natal fria em cores claras, de dentro para fora, e no outro uma imagem de fora para dentro, com os símbolos do Natal no conforto do lar. Os selos foram impressos no Canadá, por Lowe-Martin Group.

A Estação Científica de Zackenberg, é o tema desta emissão de dois selos, num trabalho artístico de Naja Abelsen, que mostra fauna existente neste território, e o trabalho dos cientistas com os seus instrumentos de medição. A última emissão é dedicada à «Gronelândia Durante a Segunda Guerra Mundial», sendo esta a primeira série de uma emissão de dez selos que estão a programar lançar até 2020, quando se assinalam os 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. A Gronelândia ficou isolada naquele período, devido à ocupação da Dinamarca pela Alemanha nazi, e a artista desenhadora dos selos, Naja Rosing-Asvid, quis retratar as dificuldades que a população passou. Esta emissão tem trabalho de gravação de Martin Mörck, e o método de impressão foi em talhe-doce e offset.

Mostro ainda as imagens do Livro Anual de 2016, que inclui todas as emissões lançadas este ano, e a capa da revista «Greenland Collector» nº 3 do volume 21, que apresenta todas estas novidades com detalhes técnicos.








Sem comentários:

Enviar um comentário