sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Peças Filatélicas das Forças Armadas Britânicas

Hoje dou notícia das últimas peças filatélicas realizadas pelo BFPS - British Forces Philatelic Service, um Serviço Filatélico incorporado nas Forças Armadas Britânicas, que vai criando marcas postais, sobrescritos comemorativos e selos personalizados, para celebrar datas importantes, feitos militares e outras comemorações de unidades militares dos três ramos das forças armadas. Já tenho inserido outras notícias destas anteriormente.

E hoje trago a peça filatélica que assinala os 60 anos da "Operação Mosqueteiro 1956-2016", uma operação que foi realizada por ocasião da crise do Canal de Suez, quando foram utilizados pela primeira vez helicópteros de assalto em Port Said. O sobrescrito comemorativo apresenta um selo personalizado com a imagem do Porta-Aviões HMS Theseus, envolvido nesta operação militar. A segunda imagem é do sobrescrito comemorativo do lançamento do selo/etiqueta «Post & Go», com a imagem da papoila, símbolo da Primeira Grande Guerra que se está a recordar até 2018.

Por último, uma peça filatélica que celebra no próximo dia 11 de Novembro o «Dia do Armistício», com o lema "Nós Recordamos". O sobrescrito apresenta parte do poema "For the Fallen", de Robert Laurence Binyon. O «Dia do Armistício» é comemorado todos os anos a 11 de Novembro, dia em que os aliados assinaram o armistício com a Alemanha no final da Primeira Grande Guerra.



Sem comentários:

Enviar um comentário