domingo, 20 de novembro de 2016

Publicações recebidas - Novembro - 3

A Associação Cultural FILACAP, de Cachoeira Paulista, no Brasil, dirigida pelo filatelista e jornalista filatélico Prof. José Maurício do Prado, edita a publicação «FILACAP», e esta que recebi agora é o nº 189, referente a Outubro de 2016. Para além desta excelente edição impressa, que já apresentei algumas vezes, tem também a edição online com muita informação da filatelia, da numismática, da cartofilia, da telecartofilia, e notícias dos eventos brasileiros e do mundo filatélico.

Nesta publicação que recebi agora, destaco os artigos "Maximafilia de A a Z - Parte 4", de Agnaldo de Sousa Gabriel, uma descrição completa sobre esta classe filatélica, a quarta parte de um artigo sobre a "LUBRAPEX e a sua história", de Fábio Flosi, que apresenta as peças filatélicas emitidas na "LUBRAPEX 2016", o artigo "Juegos Olímpicos Antiguos - Parte 3", de Jorge Casalia, na contracapa o texto de Marcos Boaventura "O Místico selo do Macaco de 8 Yuans", e outros artigos e notícias de muito interesse. Entrem no site da FILACAP, e associem-se.

A seguir vem a publicação «Filatelista» nº 11 de 2016 (1129), o órgão oficial da União dos Filatelistas da Polónia - Polski Zwiazek Filatelistów, galardoado com a Medalha de Ouro na 3ª Exposição Filatélica Internacional «ODESSAPHILEX 2016», que se realizou na Ucrânia no mês de Agosto, com destaque na capa e com artigo e reportagem do comissário polaco nesta exposição, Ryszard Kusmiderski. Parabéns aos filatelistas polacos por este prémio, e em especial à Chefe de Redacção Agnieszka Magiera, e à sua antecessora Malgorzata Bykowska, pelo excelente trabalho nesta publicação.

Muitos outros artigos de grande interesse e qualidade, tanto da filatelia temática como da história postal, mas também muitas notícias de outros eventos filatélicos da Polónia e região, e as novidades de emissões de muitos países, completam esta edição. Um tema que todos os meses tem novo artigo, é o tema Polar dos autores Elzbieta e Andrzej Szostakowie, e que neste número é a quarta parte dedicada à "Ilha Esquecida", as Ilhas Kerguelen e Saint-Paul.




1 comentário: