sábado, 16 de setembro de 2017

Leilões Filatélicos de Heinrich Köhler

Um grande leilão da filatelia mundial vai ter lugar em Wiesbaden, na Alemanha. É o Leilão nº 365 de Heinrich Köhler, que se realiza de 25 a 30 de Setembro, um leilão muito importante e de grande qualidade, com muitas colecções raras e medalhadas, apresentadas nestes nove excelentes catálogos muito ilustrados. Acedam ao site para poderem ver e consultar todos estes oito mil cento e onze lotes de selos, peças filatélicas, literatura filatélica, colecções e acumulações de todo o mundo, e com especial destaque para toda a filatelia alemã.

O primeiro catálogo, o maior com mais de seiscentas páginas, mas todos eles umas verdadeiras enciclopédias da filatelia e da história postal, apresenta uma grande parte dos lotes da filatelia alemã e do estrangeiro, com destaque especial para a Áustria, a Suíça, a colecção de Philip Godfrey Mackey "A Guerra Franco-Prussiana 1870/71", a segunda parte da colecção do Dr. Erkan Esmer "História Postal do Império Otomano", e as colecções do Dr. Gerold Mus, do Dr. Phil Parker, e do Dr. Frank-Michael Wiegand, entre outras de grande qualidade e valor.

Neste primeiro dia de leilão, também vai à praça este segundo catálogo, da segunda parte da colecção de Kersti e Bertil I. Larsson, "História Postal e Correio Porteado da Suécia", com a particularidade de ser leiloada ao mesmo tempo na Alemanha e em Stockholm. Esta colecção muito medalhada ao longo de anos, incluindo na Exposição Mundial de Filatelia "PORTUGAL 2010", tem edição especial de dois volumes com toda a descrição completa da colecção e das peças filatélicas que a compõem.

Seguem-se os catálogos especiais das colecções do Dr. Ludwig Trippen (1927-2016), da "Alemanha a partir de 1849", com um outro catálogo extra para o dia 30, o catálogo da colecção do Dr. Rudolf van der Weyer (1936-2016), o catálogo da colecção "Algovius", e a colecção "Pegnitz". A colecção de Erivan Haub, "Correio Por Balão dos Anos 1870/71", foi apresentada este fim-de-semana em Londres, na "STAMPEX", e está aqui neste catálogo especial com cento e noventa e sete lotes, uma colecção muito interessante e valiosa da história postal durante a Guerra Franco-Prussiana. Há ainda o catálogo da colecção "Buddenbrook", de selos e história postal de Lübeck. Vejam toda esta excelente venda, e descubram o mundo maravilhoso da filatelia.









Sem comentários:

Enviar um comentário