quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Publicações recebidas - Setembro - I

Vamos conhecer as novidades editoriais das Administrações Postais, publicações com periodicidade regular que nos dão as informações necessárias para as nossas colecções. É o caso de «The Collector» nº 3 de 2017, a publicação filatélica dos Correios da Irlanda - An Post, que nos dá pormenores de cada emissão e os detalhes técnicos. A capa destaca uma destas emissões, "Estações de Comboios Irlandesas", que foi posta a circular no dia 20 de Julho, com trabalho de design de Workgroup.

Os Correios da Austrália editam «Stamp Bulletin», e esta publicação é referente a Setembro, o número 348, com uma bonita imagem da série que foi lançada ontem, dia 5 de Setembro, sobre a Ilha Heard, no extremo Sul da Austrália, bem perto da Antárctida, um trabalho de design de Melinda Coombes. Apresenta outras emissões que vão ser lançadas este mês, com bons detalhes técnicos e imagens de outros produtos coleccionáveis de cada lançamento, e também a numismática, um produto que comercializam junto dos coleccionadores.

A publicação «PhilatéLux» nº 5 de 2017, mostra-nos as emissões filatélicas dos Correios do Luxemburgo que vão ser postas a circular no próximo dia 19 de Setembro, o selo da emissão conjunta "SEPAC", do tema "Artesanato Artístico", com uma obra de Ellen Van Der Woude, e a emissão de um bloco filatélico comemorativo dos "175 Anos dos Correios do Luxemburgo", um trabalho artístico de grafismo e ilustração de Lex e Pit Weyer. Uma outra emissão que podemos ver nesta capa, é comemorativa dos "700 Anos da Igreja de São Martinho, de Simmern", com desenho de Roger Bour, e grafismo de Fargo.



Sem comentários:

Enviar um comentário