Emitiram também o selo deste ano dedicado ao luto, para quem envia ou recebe correspondência de aviso de morte, com a imagem da rosa branca, um símbolo da pureza, da inocência, da amizade e do respeito. É uma criação de Bart Van Leuven e Wim Vandersleyen, em selos auto-adesivos.
As Universidades de Gand e Liège foram criadas há duzentos anos pelo Rei Guilherme I de Orange (1772-1843). Os dois selos desta série mostram os edifícios antigos, que ainda funcionam, com representações da ciência contemporânea, com gravuras de Guillaume Broux, e design de Valérie Paul. A seguir vem a preocupação com os mamíferos marinhos em perigo de extinção, uma série de cinco selos apresentada em bloco filatélico, com criação artística de Kris Maes, e fotografias de George Karbus, Bruno Van Saen, Rudolf Svensen, Gino Symus e Wouter Jan Strietman.
Os comboios, um tema tão importante e popular junto dos coleccionadores, tem nesta última emissão de selos da Bélgica a novidade de um bloco filatélico com cinco selos, que mostram locomotivas antigas e uma mais recente, de 2008, um trabalho artístico de Guillaume Broux, e design de Kris Maes. Este tema faz a primeira página da publicação "Philanews" nº 3 de 2017, a publicação que apresenta as emissões e notícias da filatelia belga, num trabalho gráfico de grande qualidade. A impressão das emissões foi da responsabilidade dos Correios da Bélgica - bpost Philately & Stamps Printing.
Mais uma bela apresentação de selos comemorativos. Tema excelente e muito bem lembrado.
ResponderEliminarAbraços
Como conseguir os selos/blocos das baleias e os ferroviários?
ResponderEliminar