terça-feira, 19 de setembro de 2017

Leilões Numismáticos de Rudolf Künker

A nossa página de hoje é dedicada à numismática, e aos excelentes leilões que se realizam regularmente em Osnabrück, na Alemanha, de Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, desta vez para os dias 25 a 29 de Setembro, no Steigenberger Hotel Remarque, em Osnabrück. Cinco dias, cinco leilões e outros tantos excelentes catálogos muito ilustrados com as peças para venda. Estarão em praça moedas e medalhas desde a antiguidade até às edições mais recentes, com peças de grande qualidade e valor.

Os catálogos que recebi são o primeiro, nº 295 do dia 25, o nº 298 dos dias 28 e 29, e um folheto do leilão nº 299 que se realiza em parte do dia 29, este último de Ordens e Condecorações e da segunda parte da colecção do Império Otomano. Acedam ao site desta casa leiloeira de numismática, e vejam os mais de cinco mil e oitocentos lotes que estarão à venda, com descrição pormenorizada de cada peça.

Começam por leiloar as moedas da antiguidade, e da colecção de moedas etruscas do Dr. Rolf Tetzlaff-Gharmann, seguindo-se o catálogo nº 296 de moedas medievais e dos tempos modernos, que inclui também uma colecção de moedas da altura da Guerra dos Trinta Anos, do Prof. Herbert Stricker. O catálogo nº 297 apresenta a colecção de moedas do tema da "Reforma e Protestantismo", do Dr. Rainer Opitz. Quanto ao catálogo nº 298, com mais de mil e setecentos lotes, apresenta moedas de Ouro e Prata da China, a primeira parte da colecção Phoebus, de moedas de Ouro, moedas e medalhas russas, e moedas alemãs desde 1871. Com tanta qualidade e raridades, vai por certo exceder todas as perspectivas.




Sem comentários:

Enviar um comentário