Está patente ao público até final do ano, na Fundação Portuguesa das Comunicações - Museu das Comunicações, em Lisboa, a "Colecção de Selos Clássicos D. Luís I, Fita curva e Fita direita - Emissões de Relevo de 1866 a 1884", uma excelente colecção considerada a melhor do mundo deste período. Foi adquirida pelos CTT - Correios de Portugal para fazer parte do acervo deste Museu Português, para o estudo destas peças e para a conservação em Portugal desta importante colecção, que corria o risco de ser dispersa em leilões internacionais.
A exposição foi inaugurada no dia 9 de Outubro, Dia Mundial dos Correios de 2017, na Galeria Filatélica da Fundação Portuguesa das Comunicações, e mostra 1027 peças, incluindo as variantes da emissão, erros, falsificações e sobrescritos circulados, uma colecção que foi premiada várias vezes em exposições internacionais, de grande qualidade e raridade. Mostro algumas fotografias realizadas por mim, quando visitei a exposição esta semana.
Aproveito para mostrar também o Inteiro Postal comemorativo dos "20 Anos da Fundação Portuguesa das Comunicações", que foi lançado no passado dia 6 de Dezembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário