quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Peças Filatélicas Recebidas - Dezembro - I

Hoje mostro-vos algumas cartas recebidas, peças filatélicas bem seladas e com temas interessantes, como esta enviada pelo amigo José Pires Santos, da página de Colecionismo do Jornal Correio da Manhã, quando esteve na "XXVI Exposição Filatélica Nacional - PORTIMÃO 2017", com carimbo comemorativo do "Dia da Conserva" e selo da emissão "Indústria Conserveira Portuguesa". O carimbo é do dia 18 de Novembro, e relembro, pois divulguei na altura, que em todos os dias desta Exposição Nacional houve carimbos comemorativos relacionados com o Mar, as Pescas e a Indústria Conserveira. Obrigado amigo José Pires Santos, o sobrescrito ficou excelente.

De Espanha chegou outra peça filatélica também relacionada com o Mar, mas desta vez um sobrescrito de primeiro dia da emissão comemorativa dos "300 Años da Real Compañia de Guardiamarinas", da série Efemérides lançada no dia 28 de Abril deste ano, e com carimbo de Marin, localidade da Galiza, de onde é o amigo Eduardo Vidal Baqueiro, a quem agradeço esta excelente peça filatélica enviada.

Por último, mostro o sobrescrito enviado de Itália por André Feller, Presidente da Associação "Les Épicuriens de la Philatélie", uma associação franco-italiana que está ligada à "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", como já tenho divulgado diversas vezes. Para além dos selos italianos que vêm a franquear a carta, apresenta selos personalizados das duas associações com carimbos e autógrafos de André Feller e Luigi Santini, e o trabalho artístico de Roland Irolla e o seu autógrafo. Excelente peça amigo André Feller.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário