quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Leilões Filatélicos de Dezembro - V

Mesmo a terminar este mês de Dezembro, e o ano de 2017, ainda há espaço para divulgar estes Leilões Filatélicos que se realizam na próxima semana, como este de D&T International Ltd, com sede em Skogas, na Suécia, o único comerciante da Escandinávia especializado na filatelia chinesa e asiática. Este é o segundo Leilão Postal de 2017, a realizar no dia 27 de Dezembro com este excelente catálogo muito ilustrado, e que apresenta mil e dois lotes para venda. Já anteriormente tinha divulgado o primeiro leilão do ano desta casa filatélica sueca.

As grandes estrelas deste leilão estão representadas nas capas, mas como estas há muito mais para descobrirem neste catálogo, que podem ver através da ligação que deixei no texto. Há uma grande procura pelos selos chineses e asiáticos, de todos os tempos, com peças atingirem valores elevados, como muitos dos que encontramos aqui. Para além dos selos clássicos da segunda metade do século XIX, há toda uma série de lotes com selos até aos nossos dias, a filatelia das ocupações estrangeiras, de Taiwan, Macau, Hong Kong, a história postal imperial e de outras regiões, alguma literatura filatélica e notas chinesas, assim como lotes da Índia, Japão, das Coreias e de outros países. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

De Sevilha chegou o excelente catálogo do Leilão Público nº 57 de Subastas Sevilla - Once Limado, S.L., para o dia 28 de Dezembro, o Leilão de Natal que encerra este ano a comemoração do 30º aniversário desta casa filatélica espanhola. O catálogo muito ilustrado apresenta um total de mil quatrocentos e oitenta e quatro lotes, com os últimos oitenta e seis lotes de numismática de Espanha e de outros países. A peça que destacam na capa, uma peça rara da filatelia espanhola, é uma carta enviada de San Sebastian para Valtierra, em 15 de Janeiro de 1855, com um selo que já tinha saído de circulação, e por isso é taxada com o número 8, o valor do porte.

O leilão começa com literatura filatélica e documentos antigos, apresentando a seguir medalhas de exposições filatélicas de várias datas e metais, nacionais e estrangeiras. Tem também uma boa selecção de lotes pré-filatélicos de várias regiões espanholas, e a filatelia de Espanha com todos os seus períodos e temas em grande destaque. As grandes estrelas desta venda são mesmo alguns selos do período clássico, das primeiras emissões, mas é todo um conjunto de grande qualidade, como podem ver no site desta casa filatélica. Tem também bons lotes de selos locais do período da Guerra Civil, vinhetas políticas republicanas, história postal das Brigadas Internacionais, e muito mais, incluindo colónias e a filatelia do estrangeiro. Acedam ao site e participem nesta excelente venda.




Sem comentários:

Enviar um comentário