terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Arte Urbana da Irlanda

A evolução da Arte Urbana nos últimos anos tem sido muito constante e rápida, com artistas que já são reconhecidos internacionalmente. Quem não se lembra dos graffitis feitos a coberto da noite para não serem apanhados pela polícia. Hoje a Arte Urbana é na sua maioria, obras de arte de grande qualidade em muros, fachadas e empenas de prédios, que aparecem nas nossas cidades de um dia para o outro, embelezando e dando mais motivos de interesse cultural. Acontece em todo o mundo, e também na República da Irlanda como mostra esta série de selos.

A emissão dos Correios da Irlanda - An Post, composta por quatro selos, foi posta a circular no dia 21 de Setembro com trabalho gráfico de Aad Design, e impressa por Cartor Security Printing, de França. Foram também editados o sobrescrito de primeiro dia, e uma carteira especial com dezasseis selos. Os artistas representados na emissão, são: Conor Harrington, de Cork, que está a trabalhar actualmente em Londres; Fin DAC, também de Cork; James Earley, um artista de rua de Dún Laoghaire; e Maser, que começou a pintar Arte Urbana em Dublin, em 1995, mas que reside actualmente nos Estados Unidos.

Aproveito para mostrar a capa do "Catálogo de Produtos dos Correios da Irlanda - 2017", que para além de reproduzir esta bonita emissão de selos, apresenta todos os produtos filatélicos e de coleccionismo lançados este ano, como os livros temáticos e anuais deste e de anos anteriores, as carteiras e álbuns, e as colecções históricas.



Sem comentários:

Enviar um comentário