segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Emissões de Selos da Islândia

As duas últimas emissões filatélicas deste ano dos Correios da Islândia - Iceland Post - Postphil, foram postas a circular no dia 2 de Novembro, uma dedicada ao Natal, e a outra ´dedicada à arte islandesa. Estamos a chegar rapidamente ao Dia de Natal, e os correios de muitos países emitiram selos natalícios, como acontece todos os anos, e mais nos países nórdicos que não deixam de nos presentear com estes selos, pois é destas paragens que vem o Pai Natal.

E os selos deste ano da Islândia mostram figuras divertidas relacionadas com esta data, ao gosto dos coleccionadores mais jovens, e de todos nós. É um trabalho artístico de Linda Ólafsdóttir, com impressão de Cartor Security Printing, de França. É uma emissão de selos auto-adesivos.

A oitava série dedicada à Arte, apresenta estes quatro selos de Arte Abstracta, pintura e escultura dos artistas Kristján Davídsson, de 1958, de Hafsteinn Austmann, de 1970, de Eiríkur Smith, de 1965, e a escultura de Gerdur Helgadóttir, de 1960. O design desta série foi executado por Hlynur Ólafsson, e a impressão é de Cartor Security Printing, de França.







Sem comentários:

Enviar um comentário