sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Novidades dos Correios da Croácia

O Campeonato Internacional de Patinagem Artística de Zagreb, "50th Golden Spin of Zagreb", que se realizou de 6 a 9 de Dezembro passado, foi motivo para este primeiro selo que mostro nas imagens, lançado pelos Correios da Croácia - Hrvatska posta no dia 27 de Novembro. Esta competição, que se realiza desde 1967, serve também para qualificar atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno, que este ano acontecem em Fevereiro , na Coreia do Sul. É um trabalho do designer Dean Roksandic, de Zagreb.

O selo de Natal mostra uma obra que está em exposição no Museu Diocesano da Arquidiocese de Zagreb, e que na sua criação, do selo, contou com a colaboração da Igreja da Imaculada Conceição da Virgem Maria, de Lepoglava. O trabalho gráfico é de Orsat Frankovic, e a fotografia é de Nedjeljko Pintaric. Os "100 Anos da Faculdade de Medicina da Universidade de Zagreb", é o tema do selo que mostro a seguir, um design artístico de Alenka Lalic, e com fotografia de Marko Ercegovic. O selo representa uma escultura em relevo de Robert Franges Mihanovic (1872-1940). O primeiro dia de circulação deste selo foi a 4 de Dezembro.

As últimas imagens são da emissão de Arte Visual, estes três selos que mostram obras de pintura de Robert Auer "Pela Luz Vermelha", óleo sobre tela de 1911, de Ferdo Kovacevic "Bora", óleo sobre tela de 1910, e de Ivan Tisov "Astrónomo", de 1900. Os designers desta emissão foram Ivana Vucic e Tomislav-Jurica Kacunic, e a fotografia é de Goran Vranic. Estas pinturas são da colecção da Galeria Moderna, de Zagreb. O primeiro dia de emissão foi a 1 de Dezembro.






Sem comentários:

Enviar um comentário