domingo, 14 de janeiro de 2018

Prémios de Literatura Filatélica

A Federação Portuguesa de Filatelia - A.P.D., informa que estão abertas as candidaturas aos "Prémios de Mérito Filatélico - Literatura", até ao dia 28 de Fevereiro, prémios que visam promover o desenvolvimento da Literatura Filatélica Portuguesa, e incentivar a produção literária por parte dos escritores, publicistas e jornalistas filatélicos portugueses, ou estrangeiros que se dediquem à Filatelia Portuguesa. Esta candidatura pode ser apresentada por associações filatélicas ou pelos autores individualmente, desde que estejam integrados na estrutura da Federação Portuguesa de Filatelia.

Estes prémios, a que já me referi em outras ocasiões, são: o Prémio "Godofredo Ferreira", para o melhor livro dedicado à filatelia em geral, ou a uma ou a mais das suas disciplinas, sob a forma de estudo, manual ou monografia; o Prémio "O Philatelista", para o melhor periódico editado por entidades sem fins lucrativos, jornais, revistas ou outras publicações filatélicas; o Prémio "A. Guedes de Magalhães", para o melhor autor que apresenta os seus trabalhos em publicações, artigos ou crónicas; o Prémio "Carlos Trincão", para outras obras não incluídas nos prémios anteriores, como as publicações de exposições; o Prémio "Aníbal Queiroga", para o melhor website e blog de filatelia; e o Prémio "Juvenil de Literatura Filatélica", para o melhor autor. Estes são alguns excertos do regulamento destes Prémios de Mérito Filatélico - Literatura, que a Federação Portuguesa de Filatelia apresenta no seu website.

O resultado da apresentação destas candidaturas é revelado normalmente nas comemorações do Dia do Selo, ou noutras manifestações filatélicas que se realizam mais perto do fim de cada ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário