quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Emissões Monegascas de Janeiro

 A Administração Postal do Principado do Mónaco - Office des Émissions de Timbres-Poste lançou no passado dia 4 uma nova emissão de selos correntes de validação permanente, com o valor facial "écopli" para cartas até 20g para Mónaco e França continental. É emissão de carnet com dez selos auto-adesivos, como mostro na imagem, representando o Brasão de Armas do Principado do Mónaco, um trabalho de design de Créaphil.

No próximo dia 17 vão ser lançados outros dois novos selos, um que assinala os "Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022", que terá atletas monegascos nas modalidades de esqui alpino e bobsleigh. Este selo tem trabalho artístico de Thierry Mordant. O outro selo desta data comemora os "400 Anos do Nascimento de Molière", o poeta, dramaturgo e actor francês Jean-Baptiste Poquelin (1622-1673). Este é um selo com trabalho artístico de Yves Beaujard.

Na programação das emissões filatélicas deste mês estava previsto o lançamento da habitual emissão dedicada ao "Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo", que mais uma vez foi cancelado, acontecendo o mesmo com os selos que seriam lançados no dia 10.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário