domingo, 9 de janeiro de 2022

O Nosso Planeta Azul

 Os astronautas que começaram a ir para o espaço nos anos 60, deram ao nosso planeta o nome de azul, pela imensidão de água que se vê de lá de cima. Este é o tema da emissão que os Correios de França - La Poste vão lançar amanhã, dia 10 de Janeiro, embora tenha havido pré-lançamento no Carré d'Encre, em Paris, no passado dia 7. É uma carteira com doze selos auto-adesivos, que tem design gráfico de Etienne Théry, baseado em imagens de diversos fotógrafos.

Os selos mostram as belíssimas imagens: da Grande Barreira de Coral, da Austrália; o Géiser de Strokkur, na Islândia; um riacho da Nova Zelândia; ondas do Oceano Atlântico em França; o iceberg do Lago de Sassolo, na Suíça; a falésia de gelo, na Noruega; o desfiladeiro de Chéran, em França; os rápidos de Trappstegsforsen, na Suécia; o Delta do Okavango, no Botswana; as Cataratas de Iguaçu, no Brasil e Argentina; o Atol de Ahé, na Polinésia Francesa; e o Lago-oásis de Oum el Ma, na Líbia.

Está aberta a votação para o "Melhor Selo Francês de 2021" até dia 3 de Abril, com oito categorias, como podem ver e votar no website desta eleição cuja organização pertence aos Correios de França, com prémios para os votantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário