quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Leilões Filatélicos e Numismáticos de Janeiro

 Cá estamos de novo para ver e participar em mais uma série de leilões, desta vez das duas maiores áreas de coleccionismo, a filatelia e a numismática. E começo pela filatelia da casa leiloeira alemã, Auktionshaus Klüttermann GmbH, de Colónia, o Leilão Filatélico nº 3 por internet de 28 de Janeiro as 4 de Fevereiro, apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado e com mais de treze mil e quinhentos lotes, onde estão incluídos alguns de numismática. Vão encontrar um leilão essencialmente da filatelia da Alemanha, de todos os seus períodos, mas também com lotes do estrangeiro e de outras áreas.

A filatelia clássica é o grande destaque desta venda, com os antigos estados alemães e muita variedade de peças com preços muito acessíveis, mas com muita qualidade. Há ainda muitos lotes da Áustria, França e Grã-Bretanha, mas também mais de quarenta de Portugal, muitas colecções nas áreas temáticas e de aerofilatelia, literatura filatélica e muito mais como podem descobrir no website desta leiloeira da Alemanha. Participem nestas excelentes vendas da filatelia mundial.




Estava prevista para se realizar no final de Janeiro, mas foi adiada a "Feira Mundial do Dinheiro 2022", para Fevereiro e de forma digital. Mas os leilões da casa Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, na Alemanha, continuam agendados para o próximo dia 26, os Leilões Numismáticos nº 358 e 359, apresentados nestes dois excelentes catálogos de grande qualidade, e que fazem referência a esse certame a que estavam ligados. No website desta casa leiloeira vão encontrar toda a informação para a participação e já o próximo catálogo, que será leiloado só pela internet nos dias 1 e 2 de Fevereiro.

Estes leilões apresentam grandes raridades em moedas alemãs da colecção de Annemarie e Gerd Köhlmoos, as moedas de ouro da Baviera, medalhas, peças da colecção de Friedrich Popken, moedas da Checoslováquia, e uma série muito interessante e de grande valor de condecorações. Acedam ao website desta casa leiloeira, e descubram este excelente leilão numismático.




Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações direcras a partir daqui:

Sparks Auctions - dia 27

Sandafayre - dia 25 e dia 1 

Auktionshaus Götz - dia 25 

Sam Houston Philatelics - dia 26 

Stanley Gibbons - dia 31

Antonio Torres - dia 1 

Cherrystone - Philatelic Auctioneers - dia 1

Sem comentários:

Enviar um comentário