segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Exposições e Feiras - Janeiro - II

 A Galeria Municipal de São Brás de Alportel, no Distrito de Faro, em Portugal, está a exibir coleccionismo na exposição "Pela Tua Rica Saúde - Juntos Ultrapassamos o COVID 19", uma iniciativa de "Amigos da Filatelia" que conta com os apoios da Câmara Municipal e dos CTT - Correios de Portugal. A exposição está patente ao público até 31 de Janeiro, mas também muitas colecções podem ser vistas no website destes filatelistas do Algarve, e no mesmo site há o Museu de Filatelia Sérgio Pedro com muitas colecções para descobrirem. No passado dia 15, dia em que foi inaugurada, houve carimbo comemorativo.



Sociedad Filatélica, Numismática y Vitolfílica Miño, de Ourense, em Espanha, continua a realizar exposições temporárias no edifício dos Correios, e no passado dia 14 inaugurou uma nova exposição desta vez dedicada a novos tipos de coleccionismo, como a notafilia, cartofilia, lotarias, vitolfilia, filatelia aberta e outras áreas, como podem ver no website desta sociedade, que assim vai divulgando o coleccionismo junto do público em geral. Também por isso e pelo seu excelente trabalho, recebeu do Ministério de Fomento a Medalha de Mérito Filatélico de 2021, um galardão muito importante da filatelia de Espanha.



SOFIMA - Sociedad Filatélica de Madrid realiza regularmente conferências na sua sede e com transmissão online, que todos podem ver, bastando consultar no website desta sociedade. No próximo dia 19 haverá conferência com Xavier Andreu Bartolí, com o tema "A Greve dos Correios de 1922", que embora tivesse sido a terceira, foi a que teve maior significado filatélico devido à actividade das Câmaras de Comércio, Indústria e Navegação.



Clube Filatélico de Sarasota, no Estado da Flórida, Estados Unidos da América, realiza no próximo fim-de-semana, de 21 a 23 de Janeiro, a "Sarasota National Stamp Expo" no Auditório Municipal, com a participação de dezenas de colecções, literatura filatélica e o espaço dos comerciantes que se deslocam de vários estados para participar no evento, como podem ver pelo cartaz distribuído pela ASDA - American Stamp Dealers Association.


2 comentários:

  1. Caro amigo,

    muito agradecemos a divulgação da Exposição de Colecionismo "Pela tua Rica Saúde"

    Aproveitamos para felicitá-lo pelo trabalho que desenvolve na divulgação da filatelia.

    Cumprimentos.

    SPedro

    ResponderEliminar