terça-feira, 20 de setembro de 2022

Emissões Filatélicas do Vaticano em Setembro - II

 Nesta segunda parte da divulgação das novidades filatélicas da Administração Postal da Cidade do Vaticano, que comecei no dia 31 de Agosto, e que foram emissões lançadas no dia 1 de Setembro, hoje trago a conclusão da emissão com este selo feito de fio poliéster 100 % reciclado, para assinalar a decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas de até 2030 ser a "Década para a Restauração dos Ecossistemas". Só depende de nós reverter a destruição do planeta, e todos estes alertas são bem-vindos.

Para a tiragem de 45.000 exemplares deste selo foram utilizados 3,9 milhões de fios do poliéster obtidos a partir da reciclagem de quatro mil garrafas de 600 ml. A técnica é de bordado, executada na Tipografia Hämmerle & Vogel, da Áustria. O valor facial é de 7 euros.

Assinalaram também os oitenta anos do "Instituto para as Obras de Religião", fundado por Pio XII a 27 de Junho de 1942. Como nos diz o comunicado de imprensa, as "Obras de Religião" referem-se às actividades de caridade, manutenção de dioceses e paróquias, abertura de escolas e missões, e muito mais para o bem da Igreja e da sociedade. O selo com trabalho artístico de Patrizio Daniele, e impressão de Printex, de Malta, mostra os Papas Francisco e Pio XII, e a Torre de Nicolo V, a sede histórica do Instituto.

A última imagem é do selo que assinala o "Centenário do Acordo Entre a Santa Sé e a Letónia", uma emissão conjunta em que o selo da Letónia só será vendido nos Correios da Letónia. É um trabalho de impressão de Cartor Security Printing, de França.




Sem comentários:

Enviar um comentário