quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Exposições e Feiras - Setembro - I

 A Cidade de Portimão, no Algarve, vai ter neste próximo sábado o "Encontro Mensal de Colecionadores", uma organização da AFAL - Associação Filatélica do Algarve que conta com o apoio do Lions Clube de Portimão e da sua Secção Filatélica, que abre as portas da sua sede no edifício do Auditório Municipal para esta iniciativa. Aos primeiros 30 visitantes a AFAL oferece este Inteiro Postal comemorativo dos 100 anos da Ponte Ferroviária de Portimão com o carimbo comemorativo da Exposição Filatélica "Filatelia Ferroviária", que realizaram nos finais de Julho e primeiros dias de Agosto. Agradeço a estes amigos filatelistas a excelente oferta.




O átrio dos Paços do Concelho de Chalons-en-Champagne, em França, vai ter nos próximos dias 16 a 18 de Setembro actividades filatélicas para comemorar os 250 anos de aposição da primeira pedra para a sua construção, Hunho de 1772 com projecto do arquitecto Nicolas Durand (1739-1830). Haverá exposição filatélica e de postais, Posto Temporário de Correio com carimbo comemorativo e peças filatélicas desenhadas pelo artista Roland Irolla, numa organização da Association Philatélique Champenoise. 


Clube Filatélico Brusquense, de Brusque, no Brasil, está a realizar no Espaço Cultural da Livraria e Papelaria Graf, uma Mostra Filatélica e Numismática comemorativa do Bicentenário da Independência do Brasil, mostra que está patente ao público até dia 24 deste mês, como podem ver no cartaz.


Também a Associação Cultural FILACAP, de Cachoeira Paulista, promove neste fim-de-semana o "Encontro de Colecionadores - FILACAP 2022", no Centro Cultural Gertrud Schubert dos Santos, dias 17 e 18 com o horário afixado no cartaz que mostro a seguir. A Associação Cultural FILACAP está a comemorar 50 anos de existência com várias iniciativas, num excelente trabalho incansável do Prof. Maurício do Prado, que felicito daqui, deste lado do Atlântico.


Sem comentários:

Enviar um comentário