quinta-feira, 7 de março de 2024

Ano Lunar Chinês do Dragão 2024 - V

 Desejando a todos "A Força e a Energia do Dragão", os Correios e Telecomunicações de Macau lançaram no dia 5 de Janeiro a sua emissão filatélica comemorativa do "Ano Lunar do Dragão", série de quatro selos e bloco filatélico inspirada em festivais representativos das quatro estações, o Ano Novo Lunar, o Tung Ng (Barcos-Dragão), o Chong Chao (Bolo Lunar) e o Solstício de Inverno. É um trabalho do designer Wilson Chi Iam Lam, e a impressão é de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.

Houve lançamentos conjuntos com as Administrações Postais da China e Hong Kong, e com várias peças filatélicas como os sobrescritos de primeiro dia, carteiras/booklet e outros artigos. A 1 de Fevereiro lançaram a emissão de etiquetas deste tema, de que mostro o sobrescrito de primeiro dia, emissão que tem trabalho artístico de Anita, Fung Pou Chu.





Também os Correios da Nova Zelândia emitiram selos e peças filatélicas para celebrar o início do novo zodíaco chinês, neste caso a 6 de Dezembro com o trabalho artístico de YMC Design e impressão de Brebner Print. As celebrações públicas do Ano Novo Chinês são populares em muitas cidades de todo o mundo, e também aqui na Nova Zelândia com desfiles de rua, gastronomia chinesa, música e muito mais desta rica cultura. Nas imagens mostro também a carteira especial de edição limitada, com as peças filatélicas com outra cor de fundo, e uma faixa com separação de cores do selo de $ 6,90.




Sem comentários:

Enviar um comentário