sexta-feira, 29 de março de 2024

Emissão Conjunta de Portugal, Angola e Cabo Verde

 Os 50 Anos do 25 de Abril têm emissões filatélicas dos CTT - Correios de Portugal, uma parte divulgada ontem nesta página, o primeiro dia de emissão da série em folha miniatura "As Artes do 25 de Abril", e a emissão conjunta com as Administrações Postais de Angola e de Cabo Verde que mostro hoje. A cerimónia de lançamento aconteceu ontem na Fundação Portuguesa das Comunicações, dia 28 de Março, e os selos da emissão conjunta são estes que mostro aqui, um selo com um cravo vermelho e o outro com um cravo colorido, representando as cores das bandeiras dos países africanos de expressão oficial portuguesa que são independentes desde a Revolução dos Cravos.

Esta emissão tem trabalho de ilustração e design gráfico de Fernando Pendão e Atelier Pendão & Prior. A impressão é de Cartor Security Printing, de França. Há ainda a edição de carteira especial que inclui a emissão dos 40 anos do 25 de Abril e as três emissões conjuntas deste ano. Emitiram ainda um selo em Ouro, uma réplica do selo emitido pelos 25 anos do 25 de Abril, que estará incluído na edição do livro Premium, livro da autoria de António Costa Pinto e André Paris que tem edição também sem este selo.

Recordo ainda que os CTT - Correios de Portugal utilizaram ontem pela primeira vez um carimbo de primeiro dia vermelho para a emissão conjunta.







Sem comentários:

Enviar um comentário