quarta-feira, 27 de março de 2024

Exposições e Feiras - Março 2024 - II

 A Sociedad Filatélica, Numismática y Vitolfílica Miño inaugurou no dia 21 de Março, nas instalações do Conselho Provincial no edifício dos Correios de Ourense, uma exposição dedicada à Semana Santa. Esta inauguração contou com com a participação de entidades locais civis e religiosas, filatelistas desta região com as suas colecções, e as colaborações da Federação Galega e da Federação Espanhola de Filatelia.


Clube de Coleccionadores de Gaia está a celebrar os 500 Anos do Nascimento de Luís Vaz de Camões (1524-2024), com uma Mostra Documental no Centro Comercial da Cedofeita, na Cidade do Porto. Na imagem podemos ver algumas peças filatélicas relacionadas com o tema, e alguns livros e documentos deste grande Poeta da Língua Portuguesa.

Recordo que o Clube de Coleccionadores de Gaia vai realizar em Setembro o maior evento filatélico deste ano em Portugal, a Exposição Nacional de Filatelia "GAIA-24", que desde já convido todos a visitar.



Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas, do Brasil, realiza no próximo sábado, dia 30 de Março, o tradicional Café Encontro Mensal no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Vila Junqueira), juntando sócios e amigos coleccionadores para a troca e venda de selos, moedas e outras áreas de coleccionismo, como é habitual.

Estes amigos coleccionadores organizaram uma exposição de selos para assinalar os "50 Anos do Lions Clube Urânio de Poços de Caldas", exposição da colecção do filatelista Edvaldo Allan Resende Araújo, "Lions em Selos: Uma Jornada Filatélica pelo Mundo", que teve inauguração no dia 16 de Março no Museu Histórico e Geográfico.



Sem comentários:

Enviar um comentário