segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Emissões da República Checa

No mês de Setembro os Correios da República Checa lançaram seis novas emissões de selos. Abrangem vários temas, desde o desporto, ao turismo e protecção da natureza.

A 18 De Setembro comemoraram o 100º Aniversário do nascimento do lendário futebolista Josef Bican (1913-2001), com um selo desenhado por Zdenek Netopil. Ainda no tema desporto assinalaram, a 4 de Setembro, a realização do Campeonato do Mundo de Slalom de Canoagem, que se realizou de 11 a 15 de Setembro no Centro Troja, em Praga. Esta emissão assinala também o 100º Aniversário da União Checa de Canoagem.

Uma série de dois selos mostra dois cavalos da raça Kinsky, originária deste país, o Chlumetzer Dun e o Chlumetzer Palomino, animais usados para a agricultura e desporto, que se destacam pela sua cor de ouro. No dia 4 de Setembro emitiram um selo de 20 coroas, comemorativo dos 700 Anos da Cidade de Nový Jicín. Este selo mostra a praça do centro histórico desta cidade checa.

A emissão dedicada à Protecção da Natureza, é um bloco filatélico desenhado por Libuse e Jaromir Knotek, com quatro selos, mas todo ele muito ilustrado com animais e plantas, como se fosse um mapa da natureza, representando a região de Karlstejn.

Por último temos o lançamento de uma carteira com selos autocolantes, também a 4 de Setembro, e que mostra dois modelos do carro Skoda, o 860 do ano de 1930, e o Skoda 645 de 1932. É uma carteira desenhada por Václav Zapadlík, que contém 8 selos (4 séries). A imagem que mostramos aqui é da capa da carteira, que mostra outros modelos desta marca.



Sem comentários:

Enviar um comentário