Os Correios do Luxemburgo emitiram no dia 24 de Setembro, uma série de quatro selos autocolantes com o desenho da letra L. Os quatro selos foram criados em colaboração com a Association Design Friends, no quadro de um concurso entre artistas. Os vencedores foram: Laurent Daubach, Claudia Eustergerling, Nicole Goetz e Mik Muhlen.
Estes selos têm a taxa de 50g, carta normalizada até 50 gramas para o Luxemburgo, e são apresentados em caixa de rolo (autocolantes) com 100 selos.
A emissão deste ano da SEPAC, organização de cooperação postal de pequenos estados europeus, é dedicada a animais. Os Correios do Luxemburgo emitiram uma série de três selos dedicada aos Felinos. Podemos ver nesta emissão, desenhada por Timo Wuerz, o Gato Selvagem, o Tigre de Sumatra, animal em risco de extinção, e o Lince da Eurásia.
Vai ter lugar no Luxemburgo em 2014, uma exposição sobre felinos «Alles fir d`Kaz» no Museu Nacional de História Natural.
Dois selos da série turística foram lançados na mesma data, e mostram imagens do Vale de Moselle, fronteira natural entre o Luxemburgo e a Alemanha. A série tem desenhos de Serge Weiss e a taxa E 50g, para cartas normalizadas com destino à Europa Continental. Foram impressos em offset por Enschede Security Print, em Haarlem, na Holanda.
Uma outra emissão de dois selos destaca o trabalho do fotógrafo luxemburguês Edward Steichen, e a colecção «The Family of Man» composta por 503 fotografias de 273 autores, que o fotógrafo reuniu para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MOMA). Foi igualmente emitido um bloco filatélico com os dois selos.
Deste conjunto de emissões filatélicas de 24 de Setembro, falta só apresentar um outro selo de €0,60 que assinala a entrada em funcionamento duma turbina na Central de Vianden, a M11, a 11ª turbina da SEO (Société Électrique de l`Our).
Sem comentários:
Enviar um comentário