sábado, 19 de outubro de 2013

Salão de Outono em Paris

Vai ter lugar em Paris, no Espace Champerret - Hall A de 6 a 9 de Novembro, o 67ª Salon Philatélique d`Automne, organizado pela CNEP - Chambre Syndicale Française des Negociants et Experts en Philatélie. É um espaço expositivo, mas também de venda de selos e de todo o material filatélico. É um grande encontro de filatelistas que os franceses organizam anualmente.

A Exposição Filatélica é organizada pelo GAPHIL - Groupement des Associations Philatéliques d`Ile de France, e pela F.F.A.P - Fédération Française des Associations Philatéliques.

O espaço comercial apresenta setenta stands de comerciantes filatélicos franceses e estrangeiros, dois stands dos Correios da França - La Poste, um país convidado de honra, a Dinamarca, e stands dos correios da Nova Caledónia, Polinésia Francesa, Terras Austrais e Antárticas Francesas, Stº Pierre et Miquelon, Bélgica, Espanha, Itália, Luxemburgo, Mónaco, Administração Postal das Nações Unidas, São Marino, Suíça, Ucrânia e Vaticano.

Outra organização que vai estar presente, é L`Association Art du Timbre Gravé, com os seus artistas criadores dos desenhos dos selos, das obliterações e das ilustrações das peças filatélicas que temos nas nossas colecções.

Durante este período os Correios da França vão lançar várias emissões filatélicas, carimbos de primeiro dia e comemorativos, que destacamos aqui duas emissões conjuntas, uma com os Correios da Dinamarca comemorativa do 350ª Aniversário do Tratado de Amizade e de Comércio, e uma outra emissão conjunta com Singapura, sobre moda. Vai ser lançada uma peça muito interessante, uma folha com 40 selos da emissão «Marianne & la Jeunesse», que pela primeira vez utiliza na sua impressão cinco técnicas, o talhe doce, a heliogravura, o offset, tipografia e serigrafia.

Mas muitas outras peças filatélicas e emissões vão estar disponíveis para os coleccionadores, como o bloco comemorativo editado pela CNEP. Este bloco é o 64º editado pela CNEP desde 1980, mostra a Gare do Norte, em Paris, e um selo personalizado com um comboio, desenhado por Claude Andreotto.


Sem comentários:

Enviar um comentário