Os Correios das Ilhas Faroé emitiram no passado dia 23 de Setembro três novas emissões filatélicas.
A primeira emissão é um bloco, ou folha miniatura com três selos, comemorativo dos 60 anos da criação da Estação de Pesca Nordáfar, em Foroyingahavn, o porto das Ilhas Faroé. A criação desta estação, foi o resultado de uma cooperação entre os interesses dinamarqueses, noruegueses e das Ilhas Faroé, concentrando num só local as infraestruturas necessárias para a recolha e transformação do pescado. Tinham um hospital, oficinas, armazéns de recolha e transformação, fábrica de farinhas de peixe, fábrica de filetagem, grande capacidade de congelação e armazenamento de sal.
Esta estação de pesca e todo o complexo esteve a funcionar até 1990, ano em que encerrou, devido há quase extinção da matéria prima que fazia funcionar toda esta estrutura, o bacalhau. Esta emissão foi desenhada por Martin Mörck, e impressa por Joh. Enschedé, na Holanda.
Uma outra emissão, de dois selos, mostra pinturas do artista Olivur vid Neyst. Nasceu em Klaksvík no ano de 1953, e entrou para a Academia de Arte de Copenhaga em 1975. Para além da pintura a óleo, trabalha também com aguarela, e criou uma grande variedade de ilustrações para livros. Os selos mostram a pintura «Solskin» de 1987 e «Vestaravág» de 1989.
O Natal está a chegar, e aqui também há emissão sobre este tema, com dois selos desenhados por Edward Fuglo, e impressos em offset no Grupo LM do Canadá. Para esta emissão foi criada também uma carteira com oito selos (quatro séries).
Para além destes selos emitidos em Setembro, no dia 1 de Outubro os Correios das Ilhas Faroé puseram a circular quatro selos autocolantes (etiquetas de máquina de franquear), com imagens de «Pedro o Troll», personagem da animação muito querida das crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário