quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Natal na Nova Zelândia

Para quem está no Hemisfério Norte, o Natal é frio, branco da neve, tempo de estar em casa com a família, se possível junto de uma lareira. Agora vire tudo isto ao contrário e descubra como é a quadra natalícia no Hemisfério Sul, ou neste caso, na Nova Zelândia. O Natal ao estilo Kiwi.

As pessoas estão a gozar as sua férias de Verão, na praia ou junto dos grandes lagos, o almoço familiar no Dia de Natal é uma grande churrascada ao ar livre, faz muito calor e as crianças aproveitam a sombra das árvores tradicionais deste Natal. Até o Pai Natal despe os seus fatos vermelhos e dá um mergulho.

Os Correios da Nova Zelândia emitiram no passado dia 2 de Outubro uma série de cinco selos comemorativa do Natal, a «Kiwi Christmas». Mostramos aqui essa série de selos onde podemos ver as crianças a receber os presentes, o almoço do Dia de Natal com a família reunida, a decoração da árvore de Natal com os tradicionais pássaros (Kiwi), o jogo de cricket na praia, ou as musicas de Natal que são cantadas por todo o país.

Para além dos cinco selos normais, foram emitidos três selos autocolantes com as mesmas imagens dos outros selos, e dois sobrescritos de primeiro dia. Os motivos dos sobrescritos são diferentes para cada emissão. Para a emissão de cinco selos o sobrescrito apresenta o desenho de um pinheiro tradicional de Natal. No outro sobrescrito mostra uma parte da árvore de Natal da Nova Zelândia, o Pohuturawa. Os desenhos dos selos e dos sobrescritos são de Martin Bailey, de Auckland.

Sem comentários:

Enviar um comentário