terça-feira, 9 de setembro de 2014

5º Aniversário do Clube Nacional de Maximafilia

Passam hoje cinco anos que foi criado o Clube Nacional de Maximafilia, quando um grupo de maximafilistas se juntou para colmatar o espaço deixado em aberto com a extinção de «Os Maximafilistas Portugueses». A partir desse dia, estes entusiastas e coleccionadores desta classe filatélica, deitaram mãos à obra de desenvolver e divulgar a maximafilia portuguesa, tanto a nível nacional, como internacionalmente.

Desde o primeiro aniversário, e como desejo de todos os sócios do clube, têm realizado mostras e exposições de maximafilia no dia do aniversário, ou perto desse dia 9 de Setembro. Este ano estava tudo preparado para se realizar no Museu Paula Rego, em Cascais, pois é o motivo do selo, do carimbo comemorativo e do postal, mas por falta de espaço, realizou-se na Estação de Correios de Cascais, onde estiveram expostos quatro quadros com os temas «Castelos da Europa», e «Olhares de Pedra», de Joaquim Cortes, Presidente da Direcção do Clube Nacional de Maximafilia, e grande impulsionador do coleccionismo filatélico e da maximafilia em Portugal.

E aqui estão as imagens das peças realizadas hoje, o postal máximo triplo, com a concordância do selo, do carimbo e do postal, tudo com a imagem do Museu Paula Rego, e o inteiro postal dos 650 anos de elevação de Cascais a Vila. Aproveito estas linhas para agradecer ao Clube Nacional de Maximafilia e a Joaquim Cortes o bocadinho de tarde bem passada em Cascais.



Sem comentários:

Enviar um comentário